A gigante chinesa apresentou hoje o tão aclamado Xiaomi Mi 6, o seu topo de gama para 2017. Depois de várias semanas de rumores e leaks, com a apresentação oficial chegou a confirmação de muitas das suspeitas.
Durante o evento que decorreu em Pequim, a Xiaomi apresentou já um Mi 6 que apresenta um design digno de um topo de gama. Com ambos os painéis (frontal e traseiro) a apresentarem vidro curvo e uma moldura em aço inoxidável, a Xiaomi conseguiu conferir ao seu novo topo de gama um impacto visual soberbo, capaz de competir com qualquer outro topo de gama deste ano.
Estas são as especificações do Xiaomi Mi 6.
O Xiaomi Mi 6 conta com um ecrã IPS Full HD de 5,15 polegadas como modo nocturno especial de 1-nit, processador Qualcomm Snapdragon 835, processador gráfico Adreno 540, 6GB de memória RAM e opção de 64GB ou 128GB para a sua memória interna.
As câmaras fotográficas do Xiaomi Mi 6 também deverão manter-se no mesmo nível de excelência. Com dois sensores de 12 megapixels, uma lente wide angle e outra telephoto, oferece ainda a possibilidade de realizar zoom óptico em até 2x e estabilização óptica de imagem em 4 eixos os mesmos recursos que nos era dado pelo iPhone 7 Plus. A câmara frontal tem um sensor de 8 megapixels e a capacidade de realizar gravação de vídeo em 4K.
Tal como já havia sido mencionado nos vários rumores durante as últimas semanas, confirmou-se agora que o Xiaomi Mi 6 não irá ter qualquer entrada de áudio jack 3,5mm. Por outro lado, a gigante chinesa tentou compensar um pouco esse facto com a adição de colunas stereo, que deverão melhorar consideravelmente a reprodução de música no smartphone e garantir assim uma experiência de audio muito atrativa para jogadores e consumidores de multimédia.
O Xiaomi Mi 6 oferece ainda resistência a “salpicos de água”, uma bateria de 3350 mAh que deverá durar um dia completo sem problemas, segundo a fabricante, e o Android 7.1.1 Nougat com a interface MIUI 8.0.
Apesar de se ter falado da possibilidade da integração de um leitor de íris à semelhança do Samsung Galaxy S8, nada foi mencionado, apenas que o leitor de impressão digital se encontra embutido por baixo do ecrã no mesmo local do botão Home.
O Xiaomi Mi 6 será comercializado em quatro cores – Preto, Branco, Azul e Prateado – juntamente com uma edição exclusiva com painel traseiro em cerâmica e os contornos das câmaras traseiras em ouro de 18K, como mostra a imagem acima.
Preço e disponibilidade do novo Xiaomi Mi 6
A Xiaomi irá começar a venda do seu novo topo de gama Mi 6 a partir do dia 28 de Abril, com preços a rondar os 340 euros para a variante de 64GB, 392 euros para a variante de 128GB e a edição exclusiva em cerâmica deverá custar cerca de 406 euros.
Comentários
Enviar um comentário