Xiaomi Mi6 com pontuação maior que o Samsung Galaxy S8 e S8+ neste teste


Os benchmarks ou testes de performance são uma excelente maneira de ter uma margem de comparação, sobre o desempenho de um equipamento face aos seus concorrentes. Como se portará o Xiaomi Mi6 face à concorrência?

Estes testes de benchmarks não reflectem uma utilização diária do equipamento. Ao invés, representam uma forma, mais científica, de comparar o processamento de cada equipamento. Contudo, há um grande problema nestes testes, isto é, alguns números mentem! Já não é a primeira vez que uma ou outra construtora é apanhada a mentir. Para tal, para adulterar os benchmarks colocam o seu processador (SoC) em overclock quando este reconhece um programa de testes a ser executado.

Sendo assim, temos um novo teste de benchmark deste Xiaomi Mi6 com 6GB de RAM no seu interior. Este será o seu grande trunfo sobre os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ assim que todos eles chegarem ao mercado. A Apple chinesa apresentará o seu Xiaomi Mi6 no dia 19 de abril, em Pequim.

O Xiaomi Mi6 estará equipado com fortes armas. Desde logo, o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, atual topo de gama desta construtora. Com 8 núcleos de processamento a 1.9Ghz, será um motor extremamente capaz. Para lidar com todo o tipo de jogos terás a gráfica Adreno 540. Sem esquecer, é claro, a mais recente versão do sistema operativo, o Android 7.1.1 Nougat.



Como notaremos, o Xiaomi Mi6 obteve uma pontuação de 2006 pontos nos testes de núcleo isolado e uma pontuação total de 6438 quando avaliada a performance global de todos os núcleos de processamento do seu motor. Por sua vez, o Samsung Galaxy S8 obteve uma pontuação de núcleo isolado de 1916 pontos e uma pontuação total de 6011 pontos. Um diferencial bem pronunciado. Já o phablet Samsung Galaxy S8+ obteve a mesma pontuação que o Galaxy S8, uma vez que possuem exatamente as mesas características técnicas, exceptuando-se a maior bateria e ecrã presentes no segundo destes.

Sabemos assim, que este Xiaomi Mi6 pode ser uma boa aquisição fazendo até concorrência à Samsung, embora a Samsung apresente um equipamento mais elaborado que o torna no melhor smartphone do momento, mas este Xiaomi promete ainda mais porque como é de referencia da marca, o preço será excelente para aquilo que ele vai oferecer. 

Qual a vossa opinião?

Comentários