Andy Rubin foi o programador que começou a desenvolver aquele que é hoje o sistema operativo móvel mais utilizado no mundo.
Depois de oito anos a trabalhar para a Google, Rubin decidiu criar a sua própria empresa tecnológica, à qual chamou de Essential Products Inc. O primeiro grande produto que a mesma deverá lançar para o mercado será um smartphone, aliás a imagem acima representa, alegadamente, esse mesmo smartphone que poderá ficar conhecido como Essential Phone.
Hoje o Essential Phone volta a ser tema de notícia depois da sua passagem pela GFXBench, onde, como não poderia deixar de ser, divulgou as suas especificações.
As especificações do Essential Phone
Pelas informações da GFXBench, este smartphone deverá contar com um ecrã de 5.5 polegadas e com uma resolução de 1312 x 2560 pixels, que resulta num aspect ratio de 18:9 – semelhante ao do LG G6 – muito por culpa das reduzidas margens do seu ecrã.
Em termos de processamento, será o Snapdragon 835 o responsável pela tarefa. Vemos ainda a presença da gráfica Adreno 540; 4GB de RAM; 16GB de armazenamento interno; uma câmara principal de 12MP e ainda uma frontal de 8MP. Importa ainda referir a presença do Android 7.0 Nougat e ainda de conectividade NFC.
Existem ainda outras informações que, embora não estejam contempladas nesta listagem, importam referir sobre o novo Essential Phone. Fala-se que este seja um equipamento que venha a contar com uma filosofia modular. A porta USB que vigorará neste equipamento poderá ser um ponto importante em todo este processo.
Este novo equipamento, que poderá combater diretamente com o Xiaomi Mi Mix em termos de design, deverá ser apresentado ainda este ano.
Comentários
Enviar um comentário